Dados da Black Friday 2016

O que esperar da Black Friday 2017?

A Black Friday 2017 chega em sua 7ª edição no Brasil no dia 24 de novembro e, como sempre com ares de ser maior do que o ano anterior. Para traçar melhores estratégias, é preciso analisar os resultados de 2016. A maior liquidação do e-commerce mundial promete campanhas mais eficientes, aumento no volume de vendas e no tícket médio. Dos 100 milhões da primeira edição da Black Friday em 2010, em 2016 chegamos a R$1,9 bilhão em faturamento. Em comparação a 2015, houve um aumento de 17% no valor.

Porém podemos esperar alguns cenários diferentes esse ano, como aumento de pedidos originados por dispositivos móveis e taxa de conversão menor do que o ano anterior ( taxa de conversão menor, não quer dizer receita menor). Isso tudo já analisando um cenário natural que está sendo mostrado no e-commerce brasileiro que foi notificado pela Braspag e E-bit. A crise econômica e o cenário apresentado no primeiro semestre deste ano, auxiliam ainda mais os dados acima, sendo assim os números de venda previstos para a Black Friday 2017 podem sofrer mudanças, mas ainda é preciso estar bem preparado para suportar o já previsto grande volume de vendas.

Mesmo com todas essas informações, podemos e com certeza veremos a maior Black Friday de todos os tempos. Além do consumidor brasileiro já estar acostumado com a data, o fato do Governo ter liberado o FGTS aos consumidores pode sim ser um alavancador de vendas para este dia. Com isso é necessário preparar o seu estoque de produtos, fechamento de pedidos, entregas, plataforma, equipe e campanhas do período. Esta preparação começa cedo para garantir que nenhuma oportunidade seja deixada na mesa por falta de previsões.

Boas vendas!Eduardo PereiraGerente de Marketing Digital

Cronograma click qi para a black friday

Prepare-se!
Quero aplicar o cronograma na minha loja

Black Friday 2017 is coming...

Faltam
dias
horas
minutos
segundos
Receba mais informações sobre a BF 2017
"Conte com o suporte da click qi na data
mais importante do ano."
Equipe ClickQI
Click QI Online Business ® 2017