Calçados Saltare muda estratégia e aumenta 290% sua receita

Com uma mudança de sua estratégia e entendimento do negócio no médio prazo, loja de calçados femininos foca na venda direta para seus clientes, diminui necessidade de marketplace, e cresce 290% em 1 ano.

Informações Gerais

Resultados

Resultados

O Cenário

Sobre a Empresa

Informações do Projeto

SegmentoCalçados / Acessórios
CategoriaMarketing
Golive18/10/2018

Sobre o Projeto

Sobre o ProjetoApós seu contato com o mercado digital, a Calçados Saltare até 2016 concentrava suas atividades em 2 lojas físicas, a partir desta data e incentivada principalmente pelo amplo crescimento da venda de seus produtos de forma totalmente manual dentro dos marketplaces, resolveu automatizar seus processos, melhorar sua gestão e escalar a sua operação de e-commerce através do lançamento de seu e-commerce.
O foco principal do projeto se dava na integração e venda através dos marketplaces.

Após algum tempo operando dentro desse ecossistema - mesmo com uma venda expressiva para o primeiro ano de seu e-commerce, sua lucratividade não acompanhava esse crescimento; pelo contrário, com ações compartilhadas para a alavancagem de vendas junto aos marketplaces ruiam ainda mais seu resultado.

A ruptura do ecossistema aconteceu no início de 2018, momento em que a marca traçou um planejamento em marketing digital para potencializar a sua marca, e não apenas ganhar escala na venda de seus produtos.

Resultados

Resultados

+ 291% de Aumento da receita capitada



+17,21% no Valor Médio do Pedido (TKM)

Sobre o Cliente

Sobre a EmpresaCriada por uma entusiasta do mercado de calçados, Pamela Zaninelo fundou sua marca com o objetivo de entregar qualidade e tendências do mercado calçadista mundial, para um seleto grupo de clientes, que buscam produtos de qualidade com preço justo.

Impulsionada pelo mercado altamente competitivo da região de Franca - um dos principais polos calçadistas do país, a Calçados Saltare se reinventa diariamente para entregar uma experiência de compra impecável, em todos os seus canais.

Testimonial

TestimonialPoder contar com um time que respira estratégia, resultados e convive diariamente com uma diversidade de cenários de e-commerce, é excelente!

Sentamos um dia e entendemos que do modo que estava, não fazia mais sentido a operação online para a empresa - precisávamos mudar a rota que estava nos levando para o abismo.

O começo não foi fácil... lembro-me do Bruno (CEO Click Qi), dizendo: "Se possuir 10 reais para abrir um negócio, gaste 2 reais para cria-lo e 8 reais em marketing".

Agarrada nessa cresça; investimos... mudamos algumas estratégias dentro do marketing de performance, e comecei a participar mais da operação...

O resultado aconteceu.
Agora que consegui entender a grandeza desse mercado, nossa meta é aprofundar ainda mais no negócio e ampliar os resultados.
autorPâmela Coutinho
Sobre o autorCEO

Cases

Case.URLhttps://blog.clickqi.com.br/case-sucesso-ecommerce-calcados-femininos-saltare
CaseSim