Projeto de ecommerce Startup VTEX B2C - MSA Cosméticos - MSA Cosmeticos

O cenário cada vez mais digital que a empresa rotineiramente se encontrava, estimulou a tomada de decisão, e o fortalecimento na divulgação de seus produto neste ambiente concretizou a execução do projeto de e-commerce B2C.

Informações Gerais

Resultados

Resultados

O Cenário

Sobre a Empresa

Informações do Projeto

SegmentoCosméticos
CategoriaVTEX B2C
Golive15/08/2018

Sobre o Projeto

Sobre o ProjetoPor se tratar de um projeto startup B2C o escopo do mesmo era bem específico, criar uma loja, onde o foco seria a divulgação dos produtos, a unificação dos canais, e também dos vários sites que a empresa possuía.

Objetivos
- Criar o e-commerce específico para vendas B2C, mais com a possibilidade de expansão para vendas coorporativas;
- Unificar os vários site da empresa (por linha de produto), dentro da mesma plataforma;
- Unificar os canais de atendimento do cliente á apenas 1 time de SAC;
- Integrar o catálogo de produtos para ganho operacional;

Resultados

Resultados- Redução de 30% no custo fixo com plataformas e servidores;
- Criação de um novo canal de venda;
- Integração do sistema de ERP/ Planejamento e Controle de Produção;

Sobre o Cliente

Sobre a EmpresaCom mais de 25 de anos de experiência no mercado de cosméticos, priorizamos a altíssima qualidade dos nossos produtos, com o desenvolvimento de embalagens exclusivas e design moderno.

Através de um amplo e tecnológico parque industrial, produzimos inteiramente nossa linha de produtos para todos os tipos de cabelos, que se diferenciam no mercado pela atuação de um Laboratório Microbiológico de Análises e um Departamento de Desenvolvimento, comprovando a segurança e o cuidado com seus clientes.

Testimonial

TestimonialTomar a decisão de levar nossa operação para a Internet não foi fácil... entendemos muito de fabricação, formulação, compra na indústria - além disso, criar um canal direto poderia gerar algum conflito com nossos distribuidores.

No entanto, com o passar dos quase 8 meses de análises e reuniões, entendemos que nossa visão estava sendo suprimida pela falta de conhecimento do gigantesco mercado digital.

Lançamos nosso e-commerce, concentramos nossos esforços em divulgação dos produtos em um único canal, nossos distribuidores foram beneficiados com campanhas de vendas coorporativas, e além disso, criarmos mais um canal de venda para a empresa.

Estamos em momento de aparar algumas arestas, organizar alguns processos, mais já consideramos que nosso projeto foi um sucesso.

Nossos agradecimentos a todos os envolvidos... Equipe do ERP, VTEX, Click Qi, e nossos colaboradores.
autorMarcos
Sobre o autorDiretor de Marketing

Cases

CaseNão