Redesing Vtex E-commerce Suite - Oficina de Texto

A reestruturação do e-commerce da Oficina de Texto foi um grande desafio. Criar uma página de produto totalmente personalizável para unificar várias possibilidade de venda tornou o projeto ímpar!.

Informações Gerais

Resultados

Resultados

O Cenário

Sobre a Empresa

Informações do Projeto

SegmentoLivrarias
CategoriaRedesign/ U.X
Golive10/01/2018

Sobre o Projeto

Sobre o ProjetoA reestruturação do e-commerce da oficina de texto foi um grande desafio para a Click Qi, pois além corrigir uma séria de funcionalidades da loja, o escopo do projeto abrangeria a criação de uma página de produto totalmente personalizada.

Desafio da funcionalidade
A Oficina de Texto buscava agrupar as 4 formas de venda de livros que eles possuíam até então não dispostas no e-commerce.
(1) Venda do livro físico;
(2) eBook;
(3) Venda de capítulos específicos (principalmente para atender necessidades específicas de estudantes);
(4) Capítulo + eBook;

"Desafio Interno: Além de todas as premissas do escopo apontadas acima, criamos um desafio interno na agência - Entregar a solução e deixa-la totalmente gerenciável para o cliente que não possui mão de obra técnica".

Solução encontrada
Unificamos na página de produto através de camadas criadas via .JS, e agrupamento os diversos sku's que o produto tinha, através da ficha de especificações, e além disso - deixamos o ambiente totalmente gerenciável pelo cliente.

Veja mais sobre essa funcionalidade lendo o case do projeto.

Resultados

Resultados+ 12% de conversão no funil página de produto - carrinho;

+ 8% de conversão geral da loja;

+ 32 % de aumento nas visitas orgânicas;

Outros Resultados

"Cereja do Bolo"
Criamos uma funcionalidade extra (não formalizada no escopo ou RFP), para o cliente chamada de "Busca Fonética".
Essa aplicação foi inserida sob a camada da loja, e permite aos usuários do sistema operacional Chrome, buscar produtos na loja através do som - utilizando o botão "busca fonética".

Sobre o Cliente

Sobre a EmpresaA Oficina de Textos foi fundada em 1996 por Shoshana Signer, engenheira civil e mestre em Geotecnia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Por 32 anos Shoshana trabalhou em grandes obras hidroelétricas e em projetos de desenvolvimento e planejamento ambiental, o que lhe confere conhecimento para propor livros necessários à comunidade e convidar autores a compartilhar sua importante experiência acadêmica e profissional. A essa atividade ela se dedica hoje integralmente.

A Oficina de Textos publica livros universitários e profissionais e visa promover, consolidar e difundir Ciência e Tecnologia brasileiras. No início, a linha editorial abrangia tópicos da Engenharia Civil, como Geotecnia, Tecnologia de Concreto e Barragens. Por afinidade e organicamente, essas linhas foram expandidas para Geologia e posteriormente Mineração; Geografia e Geotecnologias; Meio Ambiente e Agronomia, com forte declinação para Recursos Florestais.

A Oficina de Textos é comprometida em editar obras e cursos de qualidade, seja em conteúdo ou em seu desenvolvimento, e busca sempre a melhoria contínua e um relacionamento de valor com seus públicos e parceiros.

Testimonial

TestimonialNão possuindo um time técnico interno, deixou-nos um pouco aflitos no início do projeto.

Sabíamos dos desafios que tínhamos e que a solução ainda não havia sido desenvolvida dentro do ecossistema VTEX.

Após o go-live da loja, ficamos extremamente satisfeito com o resultados do projeto, e os resultados apareceram!
autorShoshana
Sobre o autorDiretora - Oficina de Texto

Cases

CaseSim